23 de mar. de 2011

2011, o ano dos concursos. Me engana que eu gosto...

A "promessa" dos entendidos do assunto é que esse ano seria o ano do Concurso. Aliás, essa é a promessa todo "santo" ano, e por que isso acontece? Simples, os "experts" em concursos são os donos de cursinhos ou então amigos dos donos e/ou ainda dão aula nesses cursinhos.


Os nossos concursos, da PF e PRF, não sairão esse ano. Infelizmente é esse o rumo que está parecendo até o momento. O concurso de 2009 da PRF, pasmem, está chegando na sua validade e ainda está tudo parado na suspensão. É ridículo, a corporação claramente precisa de efetivo, os policias na ativa reclamam diariamente sobre esse problema. Claro, que as reclamações não são claras, porque ai de quem abrir a boca pra falar alguma coisa.



O Concurso da PF também não sai esse ano, pelo menos é o que nos leva a crer. Segundo quem entende do assunto e não tem o "rabo preso" com os cursinhos, é mais provável que saia somente no segundo semestre de 2012 e olha lá.


Isso é bom ou ruim? É bom e ruim hehe. Bom porque temos mais tempo pra estudar e nos preparar fisicamente para quando chegar a hora do certame e ruim, porque por mais que precisamos desse tempo de estudo, muitos já estão na luta há muito tempo e a ansiedade para que o concurso chegue logo é imensa. Ruim também porque como disse, as instituições precisam de mais efetivo pra manter a qualidade no atendimento à população. E o "povo" sabe disso, e começa também aos poucos exigir isso dos governos.


Enfim, continuemos na luta e esperando que o Governo cumpra a sua função.


Bons estudos!


  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário